segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quando perdemos alguém.

Perder uma pessoa, é algo que nos demonstra muita dor. Mas perder alguém, não me refiro apenas a nos chatear-mos com um amigo, mas sim perder alguém "definitivamente" que nos é querido. Vai fazer dois anos que perdi a melhor pessoa para mim é face da terra, mas é agora que tenho sentido mais falta dela. Muitos não sentem o que eu sinto pela minha avó, muitos olham e simplesmente criticam as suas como velhas chatas, mas não, nada disso. Uma avó tem muito amor para nos dar, e a minha para além de ainda ser jovem, abandonou-me cruelmente numa morte que para mim podia ter sido menos dolorosa, a vida que ela levou. Dou graças por nos ter deixado calmamente, não sofreu, foi rápido, não sentiu dor. Mas por vezes admito que eu sou muito insensível ao querê-la de volta, querer que ela volte a viver, sabendo que ela em vida tendia a sofrer cada dia com o seu estado de saúde. Mas não penso nisso, prefiro pensar unicamente na pessoa que ela era, para além de ser uma grande guerreira, ela vivia a vida com uma felicidade que eu olhava para ela e pensava que era quase impossível ela se poder manifestar assim tendo em conta a vida que levava. Ela era e é a minha heroína, a pessoa que mais amo, a pessoa entre mim mais compreensivel, que me apoiou tanto em tempos. Brincava-mos tanto, tivemos momentos que eu nunca vou esquecer. Eu para ela era quase como um filho, rapaz, que no meio de duas filhas, nunca teve. É agora que ela me faz mais falta, agora que me mantenho com problemas, com magoas e loucuras que crio que só ela me apoiava... Foi a maior angustia que tenho em perdê-la, não esqueço a pior semana que tive de enfrentar, vê-la assim, fria e intacta, de repente. É a pessoa que mais amo pela pessoa que ela é, porque ela para mim é única e nunca vou encontrar ninguém como ela foi.
A vida sem ti é muito cruel sabendo que não te tenho por perto. Todas as semanas choro, sinto tantas saudades, tanta magoa, imagino cada segundo contigo e parece que ainda sofro mais por me aperceber que já não poderei concretizar mais esses tempos.
Mas não vale pensar assim, enfrentar o pensamento da minha avó me deixar sem se despedir, mas sim pensar no que sou hoje, porque foi ela que me fez quem sou e eu orgulho-me disso.

ruipaazz

Sem comentários:

Enviar um comentário