Porque partis-te? Sabias que eu gostava de ti. Porque me deixaste? Sabias que não vivia sem ti. Porque não te despediste de mim? Sabias que eras tudo para mim...
São perguntas minhas, por mim respondidas sem pensar por dois lados. Partis-te porque infelizmente chegou a hora, deixaste-me porquê não tinhas outra escolha, não te despedis-te de mim porque não houve outra hipótese. Eu amava-te e amo como tu eras, tu sempre serás como uma guerreira, a minha heroína. Para mim foste a pessoa que mostrou mais amor á vida e ao que ela nos tem para dar, aproveitas-te todos os momentos como se fosse os últimos, respondes-te sempre a um desafio ou obstáculo simplesmente com um sorriso e nunca desistis-te. Tiveste tantas complicações a níveis de saúde principalmente, que muitos não se imaginam a passar pelo mesmo. Foste a pessoa que mais me ajudou, mais me acalmou, mais brincou, mais fez parte da minha vida e me fez ser o que hoje eu sou. Foste como um exemplo para mim. Sempre foste muito especial e lá por partires ou deixares-me, nunca partirás do meu coração. Recordo com uma lágrima no olho, ao mesmo tempo com um pequeno sorriso, de todos os momentos em que passamos. Tudo o que vivemos. Tudo o que criamos. Foste sempre tu que estavas lá a minha espera, que me acudia, eras como o meu refúgio de todos os males ou mesmo para viver uma pura vida. Tu criaste-me, tu estavas tão presente que nunca me imaginei sem ti. Recordo umas honestas palavras que um dia me revelaste: "Já tive prazos de vida quando as minhas filhas eram pequenas, venci-os, criei-as, soube que ia ter um neto e prometi a mim mesma vencer tudo para te criar ao menos as tuas bases, só de pois... Partirei."
Será que foi isso que aconteceu? Que cresci tão depressa até chegar essa hora? Se foi isso, quem me dera que o tempo parasse e ficasse sempre com a mesma idade. Mas respeitando as tuas palavras, a tua força de vontade, a tua luta a vida, percebo que mereces-te esta hora e finalmente descansares em paz, descansar desta enorme batalha, mas nunca descansar da tua vida dentro do meu pensamento que se permanece até um prazo muito longo. É com muito orgulho que te escrevo e que te digo:
-Eu nunca te esquecerei, minha avó.ruipaazz
Sem comentários:
Enviar um comentário