domingo, 30 de janeiro de 2011

Quando a vida parece não fazer sentido...

Por vezes olhas para o espelho e vês-te mal, sem força de vontade, quando na verdade é só a aparência e não na realidade. Isto é, por mais problemas que tenhas não podes viver com um sorriso amarelo mas sim com um sorriso radiante de que estás a viver e tudo isto faz parte disso.  Começas a pensar na vida e reparas que tens tido tantos obstáculos e coisas deprimentes que nunca esperas-te ou sonhas-te ter. Olhas para eles e o que dizes é simplesmente do tipo: "esquece, não consigo dar a volta a situação..."
Está errado! Há sempre uma solução para tudo, e eu acredito nisso!
Eu já dei por mim em muitas situações dessas, e quando o acontece, o melhor é procurar a nossa fonte de inspiração, se não tiveres abre os olhos e vê algo ou quem tu mais amas, e segue em frente, procura, vê o que se pode fazer! Tenho momentos em que sinto saudades e simplesmente baixo a cabeça e digo que não tenho força, penso em desistir, mas até ao dia em que alguém me levou á noite passear á beira-mar, aí sim dei valor o meu velho lema: "Há sempre solução".
Desistir é uma palavra de que eu odeio e nem sequer deveria constar no dicionário, leva-nos a deprimir e a não seguir os nossos sonhos. Quando tens o menor problema que seja, procura resolve-lo, não deixes simplesmente para amanhã ou esperar que alguém o resolva por ti. Na minha situação, sigo a minha rotina bem-disposto e mesmo que soar algo de mal, ninguém notará porque sei ser tão falso quanto isso, sorrir como se nada fosse, faço isso para não me ir a baixo e seguir a vida normalmente. Depois disso, tento dar a volta e colocar tudo no lugar certo. Mas também neste tipo de situações faz muito bem é desabafar, seja com um amigo de confiança, as paredes, com a escrita ou talvez até com um animal, parece que libertas algum peso e consegues já começar a caminhar de novo. Quando a vida parece não fazer sentido nunca desistas, dá a mão a quem mais amas e segue o teu caminho.

ruipaazz


Sem comentários:

Enviar um comentário